"Imagine se sentir relaxado em seu próprio espaço privado mas desfrutando de toda a luz natural acima vinda de cima. Imagine estar aquecido e seco enquanto assiste às gotas de chuva caindo sobre sua cabeça. Imagine-se descansando no peitoril da janela, tomando uma xícara de chá enquanto vê as pessoas caminhando na rua. Imagine-se meditando em um pequeno espaço, cuja vista é única e temporária, que é usado apenas para este propósito, e então você pode se desvencilhar dele. É disso que se trata More Sky."
Com a legislação construtiva do Brooklyn em mente, a arquiteta Aldana Ferrer Garcia criou uma série de janelas chamada "More Sky" para sua dissertação de mestrado em Design Industrial no Pratt Institute. Utilizando mecanismos comuns de janelas, More Sky busca promover uma vida doméstica mais saudável e feliz ao conectar os usuários com o exterior e oferecer um vislumbre de céu de um ponto de vista diferente.
As janelas criam uma espécie de solário temporário quando abertas, com uma área para se sentar que pode ser compactada quando não está em uso. Há três tipos de janelas na série, a janela Hopper, a janela Casement e a janela Awning.
"Há esta linha sutil a partir da qual o projeto pode se tornar conceitual e real ao mesmo tempo, onde ele se transforma em uma experiência e um produto, e onde ele se aplica a diversas escalas e campos de experiência. Aldana está bem equipada para isso", comentou Katrin Mueller-Russo, orientadora do mestrado, sobre o projeto.
Ferrer Garcia está atualmente em processo de leva More Sky ao mercado, buscando investidores e parceiros em engenharia, produção e distribuição. Saiba mais sobre o projeto aqui.
Via Aldana Ferrer Garcia.